quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Um Lugar de Adoração

Deus lhe respondeu: Eu serei contigo; e este será o sinal de que eu te enviei: depois de haveres tirado o povo do Egito, servireis a Deus neste monte”.

(ÊXODO 3:12)

Moisés está preste a ter o encontro mais fantástico de toda sua vida. Eu fico imaginando como estava seu coração, sua mente... Acredito que era uma mistura de medo e euforia, sem falar na poderosa unção que estava sobre aquele lugar.

O que mais me fascina neste texto, é o sinal que Deus lhe propõe. Veja bem: Moisés cresceu no Egito, viveu lá por quarenta anos, conhecia o poder dos exércitos, sabia da segurança de suas fortalezas, sem falar, que ele próprio era um fugitivo do Egito. Ele acreditava que seria um instrumento para libertação de seu povo, pois Deus colocou esse sentimento em seu coração, mas ele havia tentado fazer isso com sua própria força e, frustrado após ter cometido um crime, foge para terra de Midiã, refugiando-se ali quarenta anos, na casa de Jetro, seu sogro (Ex 2:11-22). Acredito que do sonho de libertar seu povo restava apenas uma pequena fagulha. Quero fazer uma pequena pausa, para comparar esse momento que Moisés viveu com aquele que talvez você esteja vivendo hoje: Talvez, algo que já ardeu forte em seu coração, tenha se tornado uma pequena fagulha, as decepções o levaram a descrer de qualquer possibilidade de que isso se realize em sua vida. Confio que se esse sonho foi dado por Deus, o Espírito Santo o trará agora em sua mente e, peço que o guarde por mais alguns instantes. Vamos falar sobre o sinal que Deus propôs a Moisés:

Moisés estava apavorado com a idéia de voltar ao Egito (Ex 3:11), ele desejava algo que lhe desse confiança. “Deus respondeu: —Eu estarei com você. Quando você tirar do Egito o meu povo, vocês vão me adorar neste monte, e isso será uma prova de que eu o enviei” (NTLH). Ou seja: Moisés! Sei que estás temeroso, sei que não é fácil crer no que estou te dizendo, mas fica tranqüilo, Eu te darei um sinal, darei uma prova que serei contigo: você vai até o Egito, tira meu povo de lá, traga-o até este monte e, quando me adorar neste monte, esse será sinal que precisa. Isso é fabuloso! Só Deus pode falar assim, Ele é tão seguro de si mesmo que não precisa provar nada a ninguém, seu sinal é sua própria palavra, sua promessa já é a certeza que tudo se cumprirá. Mateus 24:35 nos afirma: “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão”. E o impressionante é que Moisés foi ao Egito confiante no sinal que Deus lhe propôs.

Que momento glorioso! Moisés volta aquele monte, se prostra diante do Senhor e o adora, então Deus lhe Diz: “eis ai o seu sinal”. Foram quarenta dias na presença do Senhor, conversando com o Ele face a face. Quantas coisas devem ter se falado. Quem sabe Deus o interrogava: - diga-me Moisés, como foi está missão? Como se sentiu ao ver que faraó se endurecia a cada dia? E quando o povo se revoltou por não ter palha para os tijolos? Você se lembra de quando pararam de frente ao mar? Parecia não ter saída, não é mesmo? Como você poderia imaginar que Eu abriria um caminho no meio do mar? Foi bom ter confiado em mim, não foi? Não ter desistido, mesmo quando você não entendia o que Eu estava fazendo. Eu preparei para você este lugar de adoração, sabia que conseguiria, que chegaria aqui com o povo, por isso o enviei propondo apenas esse sinal.

Talvez você esteja à espera de um sinal, esteja sem coragem, quem sabe você começou ler esta mensagem pedindo a Deus que falasse com você dando-lhe coragem para prosseguir, Deus está te dizendo: vai! Enfrenta esta luta, não tema diante desta batalha, tenha coragem neste problema, nesta enfermidade, nesta situação de desavenças no lar, de desemprego, humilhação, inimizades... – pois tenho um sinal para você: quando voltares com sua vitória.

E quanto aos sonhos, aqueles que vieram a sua mente e, pedi que os guardasse por um instante, talvez Deus esteja te direcionando a começar uma obra, talvez um ministério, um novo emprego, mudança na carreira profissional, um chamado para missões... Em que área se sente desafiado por Deus? Quais os sonhos que Ele tem te dado? Acredito que é hora de pô-los em prática. Este é o sinal que você estava esperando!

Amada igreja! Deus também já tem preparado um “lugar de adoração” para você, aonde você chegará com o coração grato. Para cada prova que atravessar, para cada situação que enfrentar, o Senhor Deus sempre ficará te aguardando em um lugar de adoração, esperando por esse momento de grande comunhão, onde você verá as coisas pela ótica de Deus, onde você entenderá o porquê de ter sofrido pelo caminho, os porquês das perdas, das angustias, e verás as grandes vitórias que Ele te proporcionou. Então saberá que: “...todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Rm 8:28). E poderá dizer: “tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4:13).

Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (ROMANOS 8:37).

Ev. Elias Codinhoto.

2 comentários:

Aurea disse...

" É no monte que o Senhor nos revela o seu poder, glória e majestade..."

...eu te amo Senhor, de todo o meu coração...
...muito obrigada por me dar a oportunidade de Te conhecer a cada dia mais...

Elias essa mensagem está ardedendo no meu coração, mesmo antes de ler rsrsrs.. só o Senhor pra fazer isso mesmo...foi agora por um acaso que achei seu site, eu nem sabia que vc tinha site rsrs agora vou visitá-lo sempre

fica na paz

aurea

Edson Costa disse...

Palavra Poderosa!!!!
Não há Deus como o Nosso Deus!!!