terça-feira, 3 de agosto de 2010

Descanse no Senhor

Salmos 40:1 - Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

Nos três primeiros versículos deste salmo Davi nos conta sua experiência com Deus, como o Senhor o ajudou em suas dificuldades. E ao que parece, Davi teve apenas que esperar com paciência no senhor. Ele apenas cruzou os braços e esperou, quem sabe ele armou uma rede debaixo de umas arvores e tirou ali um cochilo. Já imaginaram?! O mundo desabando a sua volta, e você lá no bem bom, deitado na rede, tomando um suco de maracujá, bem calminho, dizendo: “Deixe que o Senhor resolva!” Mas o versículo todo diz: “Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor (grifo do autor). Espere um pouco: “Ouviu meu clamor!” Então Davi estava clamando?!

Não tinha rede nem suco de maracujá, Davi estava clamando ao Senhor.

Deus lhe respondeu, e o tirou dum lago horrível, dum charco de lodo; pôs os seus pés sobre uma rocha, firmou os seus passos; e pôs um novo cântico na sua boca, um hino ao Senhor.

Quer sair das lutas e desilusões? Espere no Senhor!

Quer ter vitória e uma vida firmada em Deus? Espere no Senhor!

Quer ter um novo cântico e um coração grato? Espera no Senhor!

Espere no Senhor! Mas espere como Davi, espere clamando! Espere trabalhando!

Assim como Jonas do ventre do peixe orou ao SENHOR, e disse: “Na minha angústia, clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do abismo, gritei, e tu me ouviste a voz” (Jn 2:2). Assim também o Senhor te convida a clamar.

Salmos 30:2 - SENHOR, meu Deus, clamei a ti por socorro, e tu me saraste.

Salmos 31:22 - Eu disse na minha pressa: estou excluído da tua presença. Não obstante, ouviste a minha súplice voz, quando clamei por teu socorro.

Salmos 138:3 - No dia em que eu clamei, tu me acudiste e alentaste a força de minha alma.

Clamar ao Senhor é a chave para sua resposta. Muitos em meio às dificuldades se desesperam, outros choram, alguns tentam resolver com suas próprias forças. Mas com a igreja do Senhor é diferente, a igreja clama! Espere com paciência no senhor! Mas espere clamando! Disse Jesus: (João 15:7) Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.

Clame igreja, Deus quer que clamemos. Na verdade Ele conhece as nossas necessidades antes mesmo de pedirmos (Mt. 6:8). Mas Deus quer que clamemos a Ele. Deus mandou Moises ao Egito e disse o que deveria fazer, mas só respondeu quando Moises orou. Deus mandou que Elias orasse para não chover, veja bem! Ele poderia simplesmente ter feito parar de chover, mas Deus queria usar o profeta, Ele queria usar o homem para clamar, e ainda quer, pois Deus não muda. Clame ao Senhor, clame com fé, clame por aquilo que Deus tem colocado em seu coração; por que Ele quer te usar, Ele quer que você clame!

No versículo 4 o salmista nos aconselha a confiar no Senhor: “Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança...”.

Você já clamou? Agora confie e descanse no Senhor.

“... a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” (Tiago 5:16b)

Ev. Elias Codinhoto.

Nenhum comentário: