sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A MÃO DO MESTRE TE CONDUZ

“Os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR; como, pois, poderá o homem entender o seu caminho?” (Pv 20:24)

Quando entregamos nosso caminho nas mãos de Deus, muitas vezes não saberemos para onde estamos indo, mas podemos descansar na certeza que o condutor nos levará ao melhor destino.

“O SENHOR firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o SENHOR o segura pela mão.” (Sl 37:23-24)

Por que temer? De onde vem o medo?

O medo vem da ausência de Deus, quando perdemos o foco, ou seja, desviamos nossos olhos, que deveriam estar fixos em Cristo, e nos atentamos na força do “vento” (Mt 14:30), nos fixamos nos problemas e esquecemos que Jesus tem poder sobre o “vento” (Mc 4:39). Mas não se preocupe, se você está afundando em meio a “tempestade”, clame pelo Mestre, ele está sempre disposto a estender a mão (Mt 14:31) e repreender o medo, nos trazendo a fé necessária para atravessar o “mar”.

Não entender o seu caminho não é dificuldade, desde que você tenha certeza de quem é o condutor de seus passos, se for Jesus, fique tranquilo, pois Ele não só conhece o caminho, Ele é o Caminho (Jo 14:6) e te conduzirá ao Pai.

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6)

Ev. Elias Codinhoto

Um comentário:

Valéria Casteluchi disse...

Amém!