terça-feira, 3 de agosto de 2010

Águas Profundas

Ezequiel 47:5 E mediu mais mil e era um ribeiro, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, ribeiro pelo qual não se podia passar.

Ezequiel é levado em visão a um rio que saía do templo de Deus, varias medidas foram estabelecidas e, a cada medida o rio se tornava mais profundo. Primeiro as águas davam pelos tornozelos, depois davam pelos joelhos, em seguida, davam pelos lombos, até chegar a um ponto em que as águas o encobriam, pois eram águas profundas. Conforme o texto bíblico, as águas desse rio levam vida, saúde e prosperidade por onde passam, o reino dos céus é semelhante a esse rio e, existem varias medidas para nos envolvermos nele, mas, cabe a cada um decidir o quanto quer se envolver. Não estou falando de salvação, pois Jesus a conquistou por completo, independente de quanto nos envolvermos no reino, se nós aceitamos a Cristo como Senhor e Salvador, então a salvação é nossa, isso é o que chamamos de “GRAÇA” (favor imerecido). Deus tem muito a oferecer, mas não obriga ninguém a aceitar, ele apenas diz: ...te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando o SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade... (Dt 30:19-20), Ele propõe a escolha, porém, é você quem decide se vai lançar-se nas águas e até que profundidade quer chegar.

Até que ponto você está envolvido com o reino dos céus? Qual a profundidade do seu relacionamento com Deus? O que aconteceria se você o buscasse um pouco mais?

No Salmo 42, Davi expressa seu desejo por comunhão com Deus, comparando-o com o anseio de uma corça pelas águas. É interessante saber que, a corça não busca as águas apenas para saciar sua cede, mas, quando está sendo perseguida por um animal predador, ela se lança nas águas para se proteger. O salmista deseja um envolvimento intenso com Deus, uma busca continua por intimidade com o Criador, e enfatiza que esse anseio intenso pela comunhão com Deus deve ser marca de todo crente. Com a expressão figurada, Davi tem sede das águas vivas que só Deus pode conceder (Jr 2:13), todo o seu ser clama pelo Deus vivo (confira as palavras de Jesus em João 4:13-14; 7:37-39).

Deus está te convidando a um relacionamento mais profundo, Ele quer te envolver em seu reino. Se você estiver disposto, Deus vai te conduzir as “águas profundas”, não se limite a entrar onde as águas encobrem seus pés, siga até o ponto onde não dá pé, onde você não se apóia em suas pernas. Quando estamos nadando em águas profundas, a resistência é sempre menor, pois não temos onde se apoiar.

O que Deus tem tirado de você? Onde você estava se apoiando? Na saúde? No trabalho? Na família? No ministério? Na igreja? No pastor? Ou em Deus?

Deus quer conduzi-lo nesse rio, levando vida, saúde e prosperidade. Não se apóie nas coisas deste mundo, lance sobre Ele toda sua ansiedade, siga um pouco mais alem, vá se envolvendo nesse rio do Espírito, e Deixe Deus conduzir sua vida!

Oséias 6:3 Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

Ev. Elias Codinhoto.

Nenhum comentário: