segunda-feira, 30 de julho de 2012

Comprai Sem Dinheiro


O vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. (Isaías 55:1).

Os padrões de Deus são muito elevados, podemos dizer que são inatingíveis, como declara Isaías 55:9 “Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”. Como então poderíamos alcança-los. Como expressou o salmista Davi: “Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo?” (Sl 24:3). Sim! Que? Quem pode se declarar digno?

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” afirma o texto de Romanos 3:23. - O que será de nós então? Como atingiremos os padrões de Deus?

A resposta está contida no próximo verso da carta do apóstolo Paulo aos romanos: “Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.” (Rm 3:24).

Graça, favor imerecido, essa é a moeda corrente nos cofres celestiais. Daí vem à oferta do Pai aos que tem sede e fome, aos que tem desejo de estar com Ele na Eternidade, mas que reconhecem que são incapazes de pagar tal preço. Ouça a voz do Criador soando com o vento: “O vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.” (Is 55:1).

Se você está falido, perdido, sedento, faminto, sozinho, sem nada, mas deseja, apenas deseja muito uma mudança, mesmo sabendo que não tem condições, pois sabe que é indigno, que não merece, que não tem como pagar... então eu o convido a apropriar-se desta promessa: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;” (Mt 5:6). Jesus afirma que os que têm fome e sede serão “fartos”.

Farto = Que satisfez, que saciou a fome; saciado, satisfeito. Nutrido.

E qual a condição para se fartar? – Apenas ter fome e sede. Pois como se fartaria alguém que não tem necessidades?

Talvez você pense: “você não me conhece, não sabe o quão negligente sou, quantos erros cometi, quantas pessoas magoei”, “sou como o filho pródigo, que desperdiçou toda herança” (Lc 15:11-32) “não me reste mais nada!”. Mas o mesmo Deus que nos desafia a comprar sem dinheiro, declara: “Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.” (Is 55:7).

O Texto Bíblico diz: “grandioso em perdoar” e perdão não se compra, perdão se pede, suplica, busca... Jesus nos esclarece: “Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.” (João 16:24) “Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.” (Mateus 7:8).

O que está esperando ainda? Utilize esse recurso divino, compre sem dinheiro, e desfrute da Graça de Deus!

“Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas. Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o SENHOR por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará.” (Isaaías 55:12-13).

Pb. Elias Codinhoto

Um comentário:

Gustavo Gonçalves Lagaris disse...

Adorei as mensagens! Lindas de verdade!

No YouTube tem umas mensagens lindas também!

Lindas mensagens! Parabéns! Adorei todas!

http://www.youtube.com/watch?v=9P-5gE3YIwg