sexta-feira, 22 de maio de 2009

Mulheres e “MULHERES”


Lucas 8:1-3 “E aconteceu, depois disso, que andava de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do Reino de Deus; e os doze iam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com suas fazendas”.

Poderiam ser apenas simples mulheres, entre as muitas que foram libertas pelo Senhor Jesus, afinal foram tantas. Mas essas tinham o “algo mais”, um sentimento de gratidão, um desejo de contribuir de alguma forma. Elas tinham influência na sociedade, em uma época em que as mulheres eram totalmente descriminadas, vitimas de preconceito, não tinham liberdade para trabalhar, para ter vida social e, até no próprio ministério eram limitadas. Mas Deus, aquele que nos criou a sua imagem e semelhança também elegeu as mulheres. O Salvador veio ao mundo através da semente da mulher (Gn 3:15), ela foi o templo para encarnação do “Verbo de Deus”. A mulher foi instrumento de Deus para trazer alegria, paz e amor á raça humana. Muitas foram ativas no ministério de Jesus, entre elas se destacou Maria Madalena, ela foi ate Jesus, que a libertou de sete demônios. Desde então, passou a segui-lo, até nos momentos mais difíceis estava presente (Mt 27:61).
Seu ódio foi transformado em amor, seu sofrimento foi transformado em paz, seu fracasso em sucesso e sua vergonha em honra e respeito. Por sua dedicação e amor ao Senhor, se tornou a primeira testemunha ocular da ressurreição de Cristo ( 16:9). Isso mostra que basta posicionamento para engajarmos na obra de Deus.
Aparentemente, Maria Madalena era a pessoa menos indicada para trabalhar na obra de Deus, pois era oprimida por demônios. Mas Deus a escolheu, ele não olhou para suas condições ou seu passado, não pelo que era, mas pelo que ele poderia fazer através da vida dela.
A transformação na vida de Maria Madalena, nos leva a crer que é possível vivermos uma experiência maravilhosa com Deus, independentemente de nosso passado, de nossa condição financeira ou qualquer outro motivo que nossa mente venha a colocar como empecilho. Podemos viver sim! Viver a vida em abundância que nos promete o Senhor Jesus (João 10:10), independente de sexo, raça ou cor. Basta ter coragem e não se intimidar com os preconceitos. Deus também escolheu as mulheres!
Existem mulheres e “MULHERES”!

Lc 17:35 “duas mulheres estarão juntas moendo; uma será tomada, e deixada a outra”.

Nenhum comentário: